Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 42 - Sobre a Devoção ao Jesus Pessoal   Seguinte: 44 - Sobre a Questão de Porque Somente o Termo “Pai” é Aplicado a Deus, Quando Sendo Tanto a Força Quanto a Substância da Existência, Deus é Necessariamente Tanto Mãe Quanto é Pai

 

 

Tradução: Daniel M. Alves –
Revisão e edição:
Arnaldo Sisson Filho
[Embora o texto em inglês seja de domínio público, a tradução não é. Esse arquivo pode ser usado para qualquer propósito não comercial, desde que essa notificação de propriedade seja deixada intacta.]

 

 

(p. 83)

RESPOSTAS RECEBIDAS PARA AMIGOS (1)

 

Para o Amigo “B”:

 

Sobre o Desejo de Ter uma

Comunicação Espiritual Semelhante

 

          1. (*) Espírito que fala: Você está fazendo um bom trabalho. Percebe a vida espiritual mais plenamente do que muitos outros, e manifestações de seu poder não são necessárias para você. Seu dom consiste na cura, em servir ao que é espiritual no homem através do amor que redimirá e transformará o material. Persevere nesse trabalho. Ele trará fé e reconforto a muitos. “Desejamos que você possa ajudar ––– no cumprimento da tarefa dele”. Você tem faculdades para isso que nenhum outro próximo a ele possui, e que direcionarão esse trabalho para seu objetivo final, que é a purificação das Igrejas de Cristo do materialismo que tem crescido como musgo em torno das suas estruturas, sufocando a verdadeira vida de Cristo dentro delas.

 

 

            2. Para a mesma pessoa. (Em resposta a uma pergunta.)

            Diga a ela que não podemos lhe dar conhecimento dessa forma, nem podemos explicar através de sua mente porque isso é assim. Mas, ainda assim, nós estamos com ela. Ela é mais fiel do que muitos. Ela inspira e inspirará homens e mulheres. Ela direcionará suas almas para a luz que está em Cristo, através da Divina mensagem de amor que Deus gravou em seu coração. Que trabalho é mais nobre que esse executado com fé, que jóia é mais radiante que uma

(p. 84)

alma inspirada pelo amor?

 

            Suas vidas, não suas palavras, nem mesmo nossas palavras, redimirão a Terra, e onde quer que possamos ministrar pela redenção dessa natureza sagrada no homem ou na mulher, nós abrimos mão de qualquer outra forma de ministrar.

 

            3. Não pense que nós envolvemos em uma força maior aqueles que escrevem e falam do que aqueles que, em silenciosa elevação de suas almas a Deus, proclamam a seus companheiros que Deus manifestado em Ação é o Deus Cristo anunciado como o Divino Pai da Humanidade. Não deixe, então, que nenhum homem, nenhuma mulher, reclame de que não nos comunicamos por palavras através deles.

 

            É o Trabalho inspirado pelo Amor e não o Discurso que nos dá alegria, e o que gostaríamos de ver na Terra.

 

            O trabalho que advém da realização da mais profunda necessidade do ser humano, do reconhecimento da ilimitada capacidade do ser humano de expressar Deus em sua própria vida na Terra.

 

            O trabalho que advém da compreensão do ser humano de que a ação, ou a expressão-manifestação, no homem, é para ele o que a Criação – ou a manifestação da própria Divindade – é para Deus.

 

            Essa é a verdadeira expressão do homem acerca de si mesmo, a testemunha do homem para o homem de que ele é verdadeiramente feito “à imagem” de seu Pai, Deus, a única possível saída do ser humano em direção ao Divino.

 

            Tão somente o trabalho inspirado pelo amor de Deus – aquele amor que em sua natureza essencial é criativo e construtivo – é a lei imutável da passagem do homem através da matéria em seu caminho rumo a Deus, de onde surge sua supremacia na vida de Cristo, o ideal de toda vida humana.

 

NOTAS

 

(83:1) Essa mensagem, a anterior e a seguinte foram enviadas em resposta a pedidos especiais de amigos.

(83:*) N.T.: Essa numeração indica os parágrafos no original, em inglês.

 

 

Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 42 - Sobre a Devoção ao Jesus Pessoal   Seguinte: 44 - Sobre a Questão de Porque Somente o Termo “Pai” é Aplicado a Deus, Quando Sendo Tanto a Força Quanto a Substância da Existência, Deus é Necessariamente Tanto Mãe Quanto é Pai