Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 40 - Amor, o Solvente   Seguinte: 42 - Sobre a Devoção ao Jesus Pessoal

 

 

Tradução: Daniel M. Alves –
Revisão e edição:
Arnaldo Sisson Filho
[Embora o texto em inglês seja de domínio público, a tradução não é. Esse arquivo pode ser usado para qualquer propósito não comercial, desde que essa notificação de propriedade seja deixada intacta.]

 

 

(p. 79)

QUADRAGÉSIMO PRIMEIRO DIA

 

Advertências Finais

 

            (Após ir à Igreja e receber o Sacramento.)

           Espírito que fala: Estamos com você. Vemos suas dificuldades. O bem existe, contudo, em toda religião onde houver seriedade. Ela serve a algum propósito; ela ministra, consola e eleva algumas almas. Procure a luz espiritual dentro de tudo isso, e verá um novo significado naquelas palavras que o afligem quanto às relações que atualmente essas possuem com o Invisível.

 

Você deve ler mais. Isso o ajudará em suas dificuldades atuais. Continue todos os trabalhos práticos com a mais profunda oração e fé, mas além desses trabalhos, não faça nada.

 

Inimigos estão ao seu redor, e em dados momentos essas influências oprimem sua alma. Você tem pensado sobre como pode encontrar tempo para esses escritos. Você deve

(p. 80)

fazer isso de manhã cedo. Toda renúncia é apenas questão de hábito, e em poucos meses não haverá nenhuma dificuldade para sua saúde por levantar-se cedo e escrever para nós. Seis ou sete horas de sono é o bastante para você. Não é de falta de sono que você sofre. É a necessidade de paz espiritual no sono que é importante para você; e você dormirá melhor quando sua vida for mais profunda e harmoniosamente espiritual, externa e internamente. Não se envolva com coisas mundanas, não se angustie em relação a assuntos mundanos, seja por comércio ou por prazer. Faça tudo como dever. Busque seu prazer conosco, e você certamente o encontrará.

 

 

(Em resposta a uma pergunta.)

Sim, a Reincarnação é um fato. Você saberá mais a respeito disso. Você deve orar e compreender e tornar reais suas orações. Isso é de fato difícil.

 

Somos testemunhas do quanto essa luta exige de você, mas ore continuamente e não cesse de ter fé.

 

Esses escritos, ainda que sejam pessoais, ajudariam muitos; e não tenha medo da ridicularização se seus motivos forem puros e altruístas. Isso não é problema seu. Jamais desperdice tempo levando em conta a opinião dos outros a seu respeito, mas siga em frente, orando sempre por luz. Ore, também, quando tiver dor física, e não desanime.

 

Amor, amor e amor, é o que prescrevemos para você, de manhã, de tarde e de noite. Não deixe que nenhum pensamento não amoroso entre em seu ser; afaste-o de você com firmeza. Não tenha piedade com o espírito de crueldade, de agressividade que te ataca. Descarte-o como uma roupa desgastada. Jamais olhe para traz, ou se tornará uma estátua de sal, morta para a espiritualidade. Diga aos homens verdadeira e simplesmente que você tem recebido ajuda nesses escritos e que ela veio a você, sem que soubesse como, com insistente pedido para ser comunicada. Pois há várias almas como a sua, que precisam de nosso contínuo auxílio e orientação; há muitas pessoas que precisam de uma sensação contínua de uma real presença em suas vidas, soerguendo suas sempre debilitadas almas até que as dores do parto do nascimento do Divino dentro delas anuncie sua aptidão para caminharem sozinhas.

 

(p. 81)

Podemos ver quão doloroso é o medo da ridicularização para você, e como você está sempre com medo dessa forma de perseguição. Mas esse trabalho lhe ajudará continuamente a superar todo o mal dentro de você, e a estabelecer sua vida terrena em bases seguras e de crescimento.

 

Você ainda busca por manifestações materiais. Não desejamos dá-las a você. Você já esteve, e em alguns momentos ainda está, nas mãos de espíritos néscios e sem Deus, e até que sua influência sobre você tenha enfraquecido, você pode imaginar o perigo que manifestações materiais e físicas representariam para você. Você não é capaz de compreender as leis do controle que possuímos sobre o pensamento e a matéria; mas tenha certeza que estamos atentos buscando por uma oportunidade para fortalecer sua fé, bem como de outras pessoas, em nós. Nós SOMOS os mensageiros do Altíssimo Deus, e trabalhamos através do homem para que Deus possa tornar-se mais plenamente reconhecido na Terra.

 

Não tenha medo de publicar o que nós demos a você. Sabemos que você é frágil e egoísta; sabemos também que não é fácil para você dar ao mundo aquilo que você guardaria no mais recôndito santuário de sua própria alma. Mas confie em nós, e saiba que a partir disso e de sementes semelhantes brotará no coração dos homens a sensação da crescente Presença de Deus dentro deles, do mais Santo Espírito de Deus na Terra, tal como tem ocorrido contigo. Para esse fim desejamos que esse nosso trabalho, por mais que seja imperfeito e ineficiente em certo sentido, por causa da falta de amorosidade e fé de sua parte, se difunda a todos que dele possam se beneficiar. Mesmo naquilo que é pessoal, esse trabalho tocará a muitos, pois o espírito humano é um só espírito; seus problemas, suas dificuldades, suas alegrias, suas esperanças, seus temores são semelhantes para todos; e esses apenas se mostram para nós com pequenas diferenças distinguindo homens e mulheres.

 

O que falamos para você falamos para todos os homens, para todas as mulheres, e mesmo para todas as crianças, que puderem encontrar Verdade nessas linhas.

 

 

Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 40 - Amor, o Solvente   Seguinte: 42 - Sobre a Devoção ao Jesus Pessoal