Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 39 - O Ministério do Sofrimento   Seguinte: 41 - Advertências Finais

 

 

Tradução: Daniel M. Alves –
Revisão e edição:
Arnaldo Sisson Filho
[Embora o texto em inglês seja de domínio público, a tradução não é. Esse arquivo pode ser usado para qualquer propósito não comercial, desde que essa notificação de propriedade seja deixada intacta.]

 

 

(p. 77)

QUADRAGÉSIMO DIA

 

Amor, o Solvente

 

            (Em resposta a uma pergunta.)

          Espírito que fala: Sim, nós conhecemos os que trabalharam através de –––, e ainda trabalhamos com eles.

 

           Pergunta: Porque eu não tenho demonstrações similares?

 

          Resposta: Porque sua mente não precisa das mesmas provas necessárias a ele. Você não duvida da mesma forma que ele duvidava. Você pode ver que sempre há uma ligação entre nós e a Terra, e por isso podemos trabalhar através de sua mente.

 

            (Em resposta a uma pergunta.)

            Enquanto você não conseguir escrever como o faz em casa, você deve refletir e orar.

 

(p. 78)

As orações que você profere com tanta intensidade, influenciam aqueles para os quais você as profere. Mas quando você orar dessa forma, lembre-se de que todos os benefícios físicos são secundários em relação aos de caráter espiritual. Lembre-se de que todo o mal físico (dor, doença) advém de um mal espiritual.

 

 

            Em certas ocasiões você pode ver parcialmente em nossa esfera. Esses quase vislumbres que você tem de palavras, essa sensação de haver uma barreira a vencer em si mesmo, são verdadeiras.

 

Você verá mais claramente com o tempo, se sua fé, e acima de tudo seu amor, não falharem.

 

Os pensamentos serão como objetos à sua frente e não desaparecerão, como o fazem agora, antes que você possa compreendê-los. Mas para realizar isso você deve seguir uma vida espiritual na Terra, e fazer com que tudo o mais seja secundário ao desenvolvimento espiritual em si e nos outros. Faça seu trabalho, mas o faça sempre a partir de uma perspectiva espiritual.

 

Quando essas barreiras terrenas, essas dificuldades terrenas resultantes de seus bens, de seus interesses e de seus defeitos pessoais, confundirem você, ore e tente entender o que está realmente em volta de você – a multidão de influências espirituais e guardiões que afastariam o mal de cada filho do homem.

 

 

(Em resposta a uma pergunta.)

Se você não sentisse nenhum antagonismo em relação a outros que não conhecem a extensão de sua fé em nós, se você não sentisse nenhum medo de suas críticas, então você poderia escrever quando cercado de pessoas que não crêem em nosso trabalho.

 

É a nossa própria mente, e os sentimentos de repulsa e a confusão produzidos por sua própria suscetibilidade à influência terrena, que o impedem de escrever quando não pode estar em local retirado do mundo.

 

Sempre que estiver preenchido com amorosa empatia por todos à sua volta, ore por eles silenciosamente, rogue e estimule neles, silenciosamente, a cooperação com o universo espiritual, e assim abra silenciosamente um canal com o mundo espiritual para a alma deles.

 

(p. 79)

Ao fazer isso você aumentará seu próprio poder de se comunicar conosco, assim como o nosso poder de comunicar contigo, e levará outros para uma real harmonia com a influência espiritual. Nenhum amor, menos ainda o amor espiritual, jamais deixa de dar frutos. Onde o verdadeiro amor se encontra, a distância não faz diferença. Distância, tempo, espaço, todos são condições pertencentes à matéria, sendo a própria matéria um condicionante do espírito. São condições da manifestação de Deus ao expressar a Si mesmo; e não são realidades como o são Deus e o Espírito de Deus. São as vestes, as indumentárias nas quais você vê o espírito vestido. Você também é, isto é, seus corpos, como as vestes sob as quais o Espírito Eterno se manifesta a Si mesmo.

 

 

            (Em resposta a uma pergunta.)

Seus medos são infundados. Trabalharemos cada vez mais com você se você simplesmente ficar firme conosco, se simplesmente mantiver viva sua fé de que não há senão um Espírito manifestado sob muitas formas, e que esse mesmo Espírito está em você, em nós e em Deus. Jamais negue sua fé nisso, expresse-a da maneira que puder.

 

 

Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 39 - O Ministério do Sofrimento   Seguinte: 41 - Advertências Finais