Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 36 - A Verdadeira Consciência   Seguinte: 38 - Relatividade da Concepção de Verdade do Homem

 

 

Tradução: Daniel M. Alves –
Revisão e edição:
Arnaldo Sisson Filho
[Embora o texto em inglês seja de domínio público, a tradução não é. Esse arquivo pode ser usado para qualquer propósito não comercial, desde que essa notificação de propriedade seja deixada intacta.]

 

 

(p. 73)

TRIGÉSIMO SÉTIMO DIA

 

A Destinação desses Escritos

 

           Espírito que fala: Trabalhamos em muitos grupos, e aqueles de nós que se esforçam para promover a fé na vida espiritual na Terra, trabalham de muitas maneiras de acordo com a consciência e a receptividade daqueles através dos quais agimos.

 

            (Em resposta a uma pergunta.)

            Nesse trabalho, nenhum homem que busca verdadeiramente fica sem obter resultados e fortalecimento da fé. Sua mente lhe diz que há algo muito diferente de superstição no que você tem escrito. Não podemos imprimir nitidamente em sua mente nesse momento, porque ela está repleta de outros interesses, mais do que já estava. Deus não está longe de você, mas você está distante de Deus, e você não consegue ver a luz. Você deve afastar a mente dessas preocupações mundanas e ser novamente livre. Você deve viver pela fé quando não puder nos ver através dessas nuvens.

 

            Escreva em um livro tudo o que lhe transmitimos. Não faz verdadeiramente diferença se você retirar aquilo que for de natureza pessoal, apenas escreva e passe para todos a quem isso possa interessar.

 

            Não trabalhamos em meio à agitação. Podemos trabalhar muito melhor quando seus pensamentos estão calmos, e quando sua mente está em sintonia com pensamentos elevados e sagrados, o que não está acontecendo agora.

 

            Esta Sociedade, (1) na qual você está pensando, é mais um elo da corrente, mais um degrau da escada que nos une à Terra. Junte-se a ela sem qualquer dúvida, e passe para suas mãos aquilo que temos escrito.

 

O futuro dessa Sociedade dependerá de como for administrada, e da fé e do entusiasmo daqueles que a ela se juntarem. Esperamos

(p. 74)

que ela venha trabalhar através das várias igrejas existentes, dando-lhes aquilo que esqueceram ou perderam de vista, de modo que possa haver uma contínua emanação de vida e verdade espirituais nos canais construídos ao longo das eras, os quais estão praticamente secos.

 

NOTA

 

(73:1) A União Cristã Esotérica.

 

 

Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 36 - A Verdadeira Consciência   Seguinte: 38 - Relatividade da Concepção de Verdade do Homem