Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 6 - Oração   Seguinte: 8 - (a) Comunhão de Almas, (b) Jesus o Homem

 

 

Tradução: Marly Winckler
Revisão e edição:
Arnaldo Sisson Filho
[Embora o texto em inglês seja de domínio público, a tradução não é. Esse arquivo pode ser usado para qualquer propósito não comercial, desde que essa notificação de propriedade seja deixada intacta.]

 

 

(p. 11)

SÉTIMO DIA

 

Dúvida

 

           Pergunta: (Esperei por meia hora sem resposta). Por que não estou recebendo nada?

 

           Resposta: Porque está hesitante e não confia em nós. Você pensa que nós não podemos lhe dar o que há de mais elevado. Você deseja uma mensagem de Jesus Cristo e não sabe que somos seus instrumentos para desenvolver a redenção entre os que nos buscam. Não podemos deixar impressões em seu cérebro ou conferir poder à sua mão. Você duvida e confunde tudo o que lhe dizemos; não consegue nos ceder sua mente, e não podemos atuar sobre ela nesse estado. Você deve pensar, mas não deve sentir rejeição por aqueles que poderiam ajudar o mundo por seu intermédio.

 

           Pergunta: Como posso saber que vocês podem ajudar o mundo? Olhe para a grande quantidade de crenças e seitas. Que bem elas trazem?

 

(p. 12)

           Resposta: Você verá sua resposta em uma torrente de luz em breve. O homem perece por falta de fé. Ele não confia em nós que sabemos mais do que ele a respeito da finalidade da vida humana, e que podemos mostrar-lhe que a fé está bem fundamentada em realidades. Nós vivemos, nos movemos e temos nosso ser nas mansões celestiais dos justos, e vocês, nossos caros amigos, estão na semi-escuridão. Falamos a vocês, choramos por vocês, ansiamos que nos dêem ouvidos, mas frequentemente vocês dizem a nosso respeito: “Suas vidas não são reais; elas são nossos próprios pensamentos assumindo forma humana”.

 

            Se nos cederem suas mentes poderemos imprimir nelas pensamentos e palavras que não lhes são familiares, e idéias que lhes são desconhecidas.

 

           Pergunta: Como posso ceder-lhes minha mente? Não consigo entender o processo. Foi você ou fui eu quem escreveu aquelas linhas sobre “Amor”, “Oração” e “Individualidade”?

 

           Resposta: Nós o ajudamos. Convertemos seus pensamentos em palavras e expressamos nosso conhecimento por meio deles, da melhor forma que pudemos, mas sua própria personalidade se intrometeu muitas vezes.

 

            Não tema o mal, pois nesse trabalho nenhum mal advirá, e a prova disso estará em sua própria vida, e em seu crescente amor por tudo ao seu redor. A maldição das riquezas deverá se afastar de você e não desperdiçará seu tempo em sua busca.

 

            Deus é fiel; Ele não é um tirano autoritário, nem um demônio mau que se sacia com sangue e práticas cruéis, como fazem os homens. Ele não pode contemplar suas orações sinceras pedindo luz e lhes dar escuridão, ou reter a luz.

 

            Mas deseje verdadeiramente a luz e a verdade, e não deixe seus desejos assumirem nenhuma forma preconcebida, então o mal não lhe tocará nesse trabalho.

 

 

Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 6 - Oração   Seguinte: 8 - (a) Comunhão de Almas, (b) Jesus o Homem