Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 23 - Cristo, a Demonstração do Poder do Amor   Seguinte: 25 - Coragem Nascida da Fé e do Amor

 

 

Tradução: Daniel M. Alves –
Revisão e edição:
Arnaldo Sisson Filho
[Embora o texto em inglês seja de domínio público, a tradução não é. Esse arquivo pode ser usado para qualquer propósito não comercial, desde que essa notificação de propriedade seja deixada intacta.]

 

 

(p. 46)

VIGÉSIMO QUARTO DIA

 

A Interpretação de Cristo,

a Segunda Vinda de Cristo

 

            1. (*) Pergunta: Por que esta mensagem é dada através de mim?

 

            2. Resposta: Porque você está capacitado para esse trabalho. Todos os homens não possuem os mesmos pontos fortes e as mesmas fraquezas.

 

            Você teme se tornar supersticioso. Você duvida de nós; mas se você perseverar na reta AÇÃO, em exigir de si mesmo um amor mais e mais perfeito para com todos ao seu redor, e num desejo mais e mais perfeito por Deus, bem como no cumprimento da vontade de Deus na maior medida em que puder concebê-la expressada; então, seu conhecimento e seu amor devem crescer, e você alcançará o indizível privilégio de auxiliar os outros.

 

(p. 47)

            3. Você tem dado muita importância para o ouro [dinheiro] e para as riquezas, mesmo em seu auxílio aos outros, porque sua fé no ouro e nas riquezas é maior do que sua fé em Deus. E assim ocorre com muitos.

 

            4. Sim, você deve escrever para nós, e não ter medo.

 

            5. (Em resposta a uma pergunta.)

            6. Vós não podeis amar a Deus, isto é, amar a vida que transcende a matéria e, ao mesmo tempo, vos apegardes às coisas materiais da terra, as quais são constituídas por todas as riquezas e possessões. “NÃO PODEIS servir a Deus e a Mamon [dinheiro].” [Mateus 6:24] Não há nenhum valor nessas coisas, pois há uma correspondência a elas somente na forma corpórea ou externa do homem e, portanto, a posse delas não traz felicidade duradoura. Com a posse de tais coisas há a satisfação dos sentidos, que muda de forma e perece; mas não há a satisfação do espírito que perdura como suas verdadeiras individualidades e assume diversas formas em suas vidas terrenas.

 

            Quando o homem tiver compreendido o fato de que ele é um resultado de Deus, que ele é um retornar a Deus, que ele é uma expressão do universo espiritual, bem como do universo material (que é emanação do primeiro), então, ele deve necessariamente colocar o espiritual em primeiro lugar, e usar o material tão somente para servir aos propósitos do espiritual.

 

            É para este fim – o fortalecimento dentro de vocês do reconhecimento, ou visão, do espiritual – que nós trabalhamos e trabalharemos, de modo que a gloriosa interpretação do Evangelho de Cristo, e o cumprimento desse Evangelho em suas vidas, possam completar o segundo, ou espiritual, advento do Cristo na Terra.

 

            7. A manifestação material de Cristo na Terra, a interpretação material de Cristo, o apego dos homens ao corpo material e aos sofrimentos de Cristo, ao seu sangue enquanto sangue, e à sua vida enquanto vida terrena, devem ter precedido esse advento espiritual, e ambos estão anunciados ao longo da Bíblia, e pelo próprio Cristo.

 

NOTA

 

(46:*) N.T.: Essa numeração indica os parágrafos no original, em inglês.

 

 

Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 23 - Cristo, a Demonstração do Poder do Amor   Seguinte: 25 - Coragem Nascida da Fé e do Amor