Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 9 - O Espírito Santo   Seguinte: 11 - A Redenção da Terra que se Aproxima

 

 

Tradução: Marly Winckler
Revisão e edição:
Arnaldo Sisson Filho
[Embora o texto em inglês seja de domínio público, a tradução não é. Esse arquivo pode ser usado para qualquer propósito não comercial, desde que essa notificação de propriedade seja deixada intacta.]

 

 

(p. 19)

DÉCIMO DIA

 

Personalidade

 

           1. (*) Espírito que fala: Você em breve verá, e então sua fé será transformada na certeza da visão.

 

           2. Pergunta: Porque tive aquele sonho estranho e, contudo, praticamente não lembrei mais dele depois que dormi novamente?

 

           3. Resposta: Sonhou assim porque fomos até você e tentamos usar (1) sua mente e seus poderes latentes para expressar mais dos nossos conhecimentos a você. Não iremos recordar esses conhecimentos agora, mas tentaremos ir novamente até você no sono, e fazer com que receba esses nossos conhecimentos, e então deve escrevê-los antes de ir dormir novamente. Quando sua fé for mais plena, então sua coragem será maior para mostrar ao mundo dos incrédulos aquilo que você sabe. Como podem os cegos conduzir os cegos?

 

(p. 20)

            4. (Em resposta a uma pergunta).

            Há muitos homens e mulheres que não conhecem estas coisas, mas que conhecem o Senhor que está no Alto e a Cristo. Mas para você e para almas semelhantes é necessário uma visão mais direta de nós para estabelecer firmemente a fé em seus corações e dar-lhes força para trabalhar.

 

            Confie em nós; somos agentes de Deus; e podemos dar-lhe o que você precisa se seguir nosso tratamento como um paciente que o deseje, e que necessite de nosso cuidado amoroso.

 

            Apenas mantenha os olhos fixos nas Alturas do mais elevado, e não permita que nenhuma energia sórdida, desprezível, cruel ou não amorosa faça uso de seu ser, e assim tudo ficará bem.

 

            Você crescerá em estatura e adquirirá fé no mais Elevado que possa ver, por meio de nós. Estamos tentando há muito tempo lhe auxiliar. Lembre-se de quando foi instigado – tentado, e que você na época pensou em escrever, quinze anos atrás. Nós lhe observávamos já naquela época. Sabíamos de suas necessidades e de sua receptividade. Sabíamos que podíamos lhe usar como um meio para promover nosso trabalho na terra.

 

            Não busque ainda conhecimentos muito elevados. Ainda não podemos usar sua mente para impressioná-la de forma suficientemente acurada com pensamentos sobre os quais ela não teve uma concepção anterior.

 

            Sua faculdade de raciocínio será deficiente até que tenha sido despertada para um insight das coisas que a redimirão, por meio de uma visão segura da veracidade dessas coisas, e por meio de uma apreciação segura de sua presença no mundo dos sentidos e também no mundo do espírito.

 

            5. Fé significa possuir segura confiança (1) naqueles que viram estas coisas e podem recordá-las na vida terrena. A nota tônica de sua vida na presente forma tem sido a Aspiração. E na verdade você é como uma águia no vôo de seu espírito. Mas com isso você não tem nenhuma real visão do Além. E assim sua aspiração tem sido a causa para você de todo este sofrimento, esta amargura de espírito que tem arruinado sua influência sobre os outros. Você não deve cultuar a nós que a ajudamos; deve entregar sua alma tão somente a Deus. Somos apenas Seus instrumentos. Quanto à nossa personalidade, não lhe damos atenção. Estamos atentos apenas a Deus e Sua glória. A personalidade é da Terra terrena, e Deus é do Céu.

 

            Nós buscamos chegar até Deus e nos unificarmos com Seu trabalho. Buscamos ser como os braços para Sua voz, executando Seus pensamentos para o ser humano. A personalidade, dizemos a você, ela aqui fica eclipsada pelo amor ilimitado que a expande em um oceano de objetivos e metas não egoístas.

 

            O Amor é o objetivo supremo que todos nós buscamos; amor manifestado em auxílio ao ser humano; amor manifestado em sentimentos pelo ser humano, e que evoca um amor semelhante daqueles para quem ele é manifestado. Pois, no AMOR, nós sabemos, reside a ressurreição da Terra de seu túmulo de sentidos e matéria.

 

            Seus melhores trabalhos na Terra são empobrecidos, Ó homem, pelo imperceptível crescimento, dentro deles, da personalidade. Como nociva criatura rastejante ela ataca letalmente o verdadeiro espírito que os inspirou. Assim é que igrejas, seitas e sociedades se tornam corrompidas e se afastam de Deus.

 

            Esta influência da personalidade, que mutila o trabalho do ser humano, é mais ou menos inerente em sua encarnação dentro das muralhas dos sentidos. E é para contrapor sua crescente influência que buscamos acesso às instruções dadas aos seres humanos; a fim de que possamos sempre infundir neles vívidas correntes do Divino, e assim realizar a vontade de Deus para o ser humano na Terra.

 

NOTAS

 

(19:*) N.T.: Essa numeração indica os parágrafos no original, em inglês.

(19:1) N.T.: No original em inglês a palavra usada foi “posses”, que literalmente significa “possuir”, “controlar”, etc.

(20:1) N.T.: No original em inglês a palavra usada foi “possession”, que literalmente significa “possessão”, “controle”, etc.

 

 

Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual   Índice da Obra   Anterior: 9 - O Espírito Santo   Seguinte: 11 - A Redenção da Terra que se Aproxima